"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

GOLPE CRIMINOSO DE PAULO BERNARDO PODE TER SIDO APLICADO TAMBÉM NA PREVIDÊNCIA



Charge do Nani (nanihumor.com)




















A descoberta do esquema de corrupção que lesou servidores públicos em créditos consignados no Ministério do Planejamento levantou suspeitas sobre o sistema de empréstimos com desconto em folha de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Não se pode esquecer que Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência Social, foi obrigado a prestar depoimento de forma coercitiva dentro da Operação Custo Brasil, acusado de receber 5% da propina do esquema montado pela Consist no Ministério do Planejamento, sob o comando de Paulo Bernardo, que já está preso.
Aposentados e pensionistas do INSS devem R$ 92,4 bilhões aos bancos, segundo o Banco Central. Nos 12 meses terminados em abril, esses empréstimos apontaram crescimento de 12,6%, o maior entre todas as modalidades acompanhadas pelo BC.
Mesmo com as suspeitas, a Previdência informa que os procedimentos relativos ao crédito consignado de aposentados e pensionistas são executados exclusivamente pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). A pasta ainda detalha que nunca teve contrato, convênio ou recebeu consultoria da Consist.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esse golpe petista de Paulo Bernardo com certeza não ocorreu apenas no Ministério do Planejamento. Logo saberemos a real extensão dessa criativa maracutaia petista. (C.N.)
27 de junho de 2016
Vicente NunesCorreio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário