"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

JANDIRA FEGHALI PEDIA PRISÃO DE JUCÁ, MAS RECEBIA PROPINA DO DELATOR

A própria deputada teria buscando Sérgio Machado pedindo dinheiro do Petrolão.

Quando os grampos de Sérgio Machado vieram a público atingindo Romero Jucá, Jandira Feghali usou sua conta no Facebook para dizer que o então ministro de Temer deveria ter o mesmo destino de Delcídio do Amaral, ou seja, a cadeia. Ironia do destino, e quebrando algum recorde de cinismo, Jandira surgirá como recebedora de propina do mesmo Sérgio Machado.

Num esquema que, aos poucos se prova, não era exclusivo do PT, a propina foi toda lavada em forma de doação oficial para a campanha da deputada do PCdoB. E, assim como nos demais casos, desviada da Transpetro, empresa ligada à Petrobras. Foi a própria deputada quem o procurou pedindo verba.

Se a Lava Jato for fundo, pode complicar ainda mais a vida de Feghali. As campanhas dela contam com recursos de várias empresas envolvidas no Petrolão, como UTC, Keppel Fels, Brasfels e Queiroz Galvão.


09 de junho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário