"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

A TRAMA DE LULA E RENAN


É uma pena que ninguém esteja gravando as conversas entre Lula e Renan Calheiros.
Segundo a Folha de S. Paulo, antes de ontem Lula telefonou a Renan Calheiros para prestar-lhe “solidariedade”.

Eles marcaram uma conversa para os próximos dias.
O objetivo de ambos é forçar a convocação de novas eleições para garantir-lhes imunidade contra a Lava Jato.

Diz a reportagem:

“O ex-presidente voltou a fazer pontes com Renan. O senador sempre esteve no grupo oposto ao de Temer no PMDB. E, embora esteja convencido de que Dilma não tem condições de voltar ao comando do Planalto, tem ouvido a avaliação de que Temer é frágil e sem musculatura para superar a crise. Isso faz de Renan um aliado importante na articulação por novas eleições”



09 de junho de 2016
in libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário