"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

CARDOZO E BANCADA DA CHUPETA BATEM SEUS PRÓPRIOS RECORDES DE ESPERNEIO NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT

...enquanto delatores implicam Dilma até o pescoço.

Veja resumão

Tive de passar o dia na rua, mas segue a minha cobertura em tuitadas dos principais pontos da sessão da comissão do impeachment desta quinta-feira (2):

– Lindbergh pede respeito e silêncio no momento em que fala e depois atrapalha fala de Álvaro Dias. Cinismo da Bancada da Chupeta é incurável.

– Tese central da defesa de Dilma é desvio de poder, com base em gravação de pessoa sem voto (Sergio Machado) que não demonstra ato algum relativo ao processo.

– Incapaz de defender Dilma dos crimes fiscais, Cardozo distorce material de investigação inconclusa (sobre Romero Jucá) – o que jamais aceitou contra Dilma.

– Pela enésima vez, repito:



– Anastasia (PSDB-MG): “De imediato, percebe-se que os fatos indicados são totalmente estranhos ao objeto deste processo”. Exato, relator.

– Delator Bené, operador do PT preso, revela desvio de dinheiro em contrato da Presidência para pagar dívida de campanha de Dilma. Vamos incluir também?

– Vamos incluir pré-delação de Marcelo Odebrecht que confirma a delação de Delcídio sobre atuação de Dilma para soltar réus da Lava Jato no STJ?

– Em delação, Nestor Cerveró disse que Dilma mentiu sobre compra de Pasadena e que ela sabia que políticos do PT recebiam propina decorrente da operação. Vamos incluir?

– Vamos incluir o áudio de Dilma dizendo que enviaria termo de posse a Lula para obstruir a Lava Jato evitando sua eventual prisão?

– Comissão do impeachment já rejeitou 800 vezes suspeição de Anastasia, mas Bancada da Chupeta segue esperneando e desrespeitando a decisão.

– Cardozo morre de medo da competência de Anastasia. Sabe que relator desmascara suas chicanas, então tenta desesperadamente removê-lo.

– José Medeiros (PSD-MT) resume Bancada da Chupeta: “Isso parece um primo que eu tinha, quando era pequeno, ele batia na gente e gritava ai!”

– Cerceamento de direito de defesa: expressão usada pela Bancada da Chupeta quando, após falar horas, comissão rejeita suas questões de ordem.

– Gleisi Hoffmann (PT-PR) quer saber por que Cássio Cunha Lima está com a palavra. Quer falar sozinha e ainda acusa outros de autoritarismo.

– Função de José Pimentel (PT-CE) na sessão da comissão do impeachment é pronunciar a ameaça favorita do PT: “Vamos recorrer ao STF.” Mimimi.

– Lindbergh distorce fala de Romero Jucá, atribuindo-lhe o suposto pensamento de Renan citado por ele. Cinismo, analfabetismo ou os 2? Eu sei.

– Em áudio, Jucá só citou suposto pensamento de Renan (rival de Temer) de que Temer é Cunha. E Jucá ainda disse: esquece o Cunha! Lindbergh distorce.



– Passei o dia na rua resolvendo chatices de tirar 2ª via disso, reunir documentos para aquilo, esperar em fila… Bem melhor que ouvir Lindbergh.

– Cardozo se faz de réu quando delações que o envolvem são citadas, mas, na prática, faz Jucá de réu do processo contra Dilma ao citar áudio.

– Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) ironiza a inclusão seletiva de áudios pela defesa de Dilma e comenta: “Não há força humana capaz de parar a Lava Jato”.

– Às 20h, Cássio Cunha Lima diz que sessão que começou às 10h foi só procrastinação de petistas e aliados. Sim: bateram seus próprios recordes de esperneio.

– Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pede que parem de falar em “chicana” e alguém rebate: “Vocês falam de ‘golpe’!” Como diria Magno Malta: eles podem tudo, ninguém pode nada.

A propósito:

– Que Lava Jato trava delação de Léo Pinheiro porque inocentaria Lula era boato lulista para posar de vítima de chantagem caso Léo o entregue.


02 de junho de 2016
Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário