"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

APÓS MASSACRE, TRUMP PEDE RENÚNCIA DE OBAMA REFORÇA TESE DE BANIR MUÇULMANOS

CANDIDATO QUERIA QUE PRESIDENTE DOS EUA CITASSE ‘ISLÃ RADICAL’

REPUBLICANO DISSE QUE PRESIDENTE AMERICANO DEVERIA DEIXAR O CARGO POIS NÃO MENCIONOU AS PALAVRAS ‘ISLÃ RADICAL’ EM SEU PRONUNCIAMENTO SOBRE O ATAQUE (FOTO: MICHAEL VADON/WIKIMÉDIA COMMUNS)


O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao presidente Barack Obama que renuncie ao cargo diante do massacre em Orlando, na Flórida, pois ele não mencionou as palavras “Islã radical” em seu pronunciamento sobre o ataque.

Segundo o empresário, a provável candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton deveria deixar a corrida presidencial já que também não consegue dizer “Islã radical”.

“Por nossos líderes serem fracos, eu disse que isso iria acontecer - e vai apenas piorar”, disse Trump. “Estou tentando salvar vidas e prevenir o próximo ataque terrorista. Não podemos mais arcar com as consequências de sermos politicamente corretos."

O republicano reforçou novamente sua proposta de banir os muçulmanos de entrarem nos Estados Unidos. Em sua conta no Twitter, disse que a tragédia em Orlando “é apenas o começo”. “Nossa liderança é fraca e ineficaz. Eu chamei e pedi pela proibição. É preciso ser duro”, escreveu.

O atentado da madrugada de domingo deixou 50 mortos e ao menos 53 feridos em uma casa noturna frequentada pelo público LGBT em Orlando.

O comitê de campanha de Trump informou que ele fará um discurso na segunda-feira sobre segurança nacional e abordará o massacre.

Prorrogação. O comitê de campanha de Hillary Clinton anunciou que o evento marcado para o dia 15 de junho em Wisconsin “será prorrogado”. A Casa Branca informou que “diante do ataque em Orlando, a viagem do presidente a Green Bay, Wisconsin, prevista para quarta-feira, foi adiada”.

Durante esta tarde, Obama fez um pronunciamento em que qualificou o ataque de ato de “ódio”. O suposto autor do atentado é Omar Mateen, de 29 anos, que já havia sido investigado pelo FBI duas vezes por apresentar vínculos com grupos terroristas. (AE)



13 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário