"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

ALVÍSSARAS !!!

CORTE DE CABIDES: TEMER EXTINGUE 4.3 MIL CARGOS COMISSIONADOS E FUNÇÕES
CARGOS SERÃO EXTINTOS E OUTROS 10,4 MIL DEIXARÃO DE SER CABIDES

CARGOS SERÃO EXTINTOS E MAIS 10,4 MIL DEIXARÃO DE SER CABIDES

O presidente interino, Michel Temer, decidiu extinguir 4.307 cargos e funções comissionadas no governo federal. 

Outros 10.462 cargos de Direção e Assessoramento Superior, os famosos DAS, não poderão mais ser ocupados por pessoas sem vínculo com a administração pública. Na prática, todos esses cargos serão exclusivos para servidores concursados.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o objetivo é reduzir o número de cabides de emprego nos órgãos do governo federal. 
"O principal impacto da medida está no fato de que será reduzido no governo o espaço para ocupação de cargos sem vínculo, em esforço para promover a meritocracia no serviço público, conforme anunciado pelo presidente em exercício Michel Temer", diz nota do ministério.


10 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário