"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

TEMER AVALIA COM PADILHA E MOREIRA A DEMISSÃO DE JUCÁ

CRISE DAS GRAVAÇÕES
ELE ESTÁ REUNIDO COM JUCÁ, PADILHA E MOREIRA NO JABURU



O presidente Michel Temer está reunido neste momento com o ministro Romero Jucá (Planejamento) e outros integrantes do "núcleo duro" do governo, como o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, secretário-executivo de Programa de Parcerias e Investimentos.

Temer e esse grupo discute a conveniência de Jucá se demitir, a fim de evitar maiores desgastes para o presidente Michel Temer e o novo governo.

Eles estão avaliando a repercussão da divulgação de gravações em que Jucá fala em "delimitar" a Operação Lava Jato, em conversa com o ex-senador Sérgio Machado. como ele, investigado nesse escândalo de corrupção iniciado no governo Lula e interrompido há dois anos, no governo Dilma Rousseff.



23 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário