"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

A SÍNDROME DO MARANHÃO...

JUCÁ INSISTE EM FICAR COMO MINISTRO E O PRESIDENTE TEMER TERÁ DE DEMITI-LO

Jucá diz que sua permanência não prejudicará o governo








Apesar de ser o protagonista da primeira crise enfrentada pelo presidente interino, Michel Temer, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, diz que sua permanência à frente da pasta não prejudica a imagem do novo governo. Segundo Jucá, Temer o apoiou na escolha de permanecer no Planejamento e reiterou que irá junto do presidente entregar a nova meta fiscal, à tarde, no Congresso Nacional. Eles vão se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para definir a votação. Embora Jucá acredite que não há crise, na manhã desta segunda-feira (23), a bolsa abriu em queda e o dólar alta, o que mostrou o temor dos investidores com o risco causado pelo ministro.
Próximo do meio dia, cerca de 50 manifestantes ocuparam a frente do Ministério do Planejamento. Eles pedem a saída de Michel Temer e acusam Jucá de ser golpista. “Temer mal consegue montar sua equipe, porque os políticos sérios sabem que foi um golpe o que aconteceu”, acusa um dos manifestantes.
“Eu tenho um entendimento errado sobre a imagem do governo e a bolsa. Acho que a bolsa caiu porque a minha saída seria uma baixa para a equipe econômica. Eu faço uma leitura diferente, respaldado pelos agentes econômicos”, afirma Jucá.
“RETIRADOS DO CONTEXTO”
Durante entrevista coletiva, o ministro insistiu na tese de que os trechos publicados pela Folha foram retirados de contexto.
“Estou dizendo que as frases que estão ali, eu tenho repetido abertamente. Disse o mesmo no Roda Viva, na Veja e também na Isto É”, diz.
Jucá explicou porque se recusou a responder à Folha os questionamentos que lhe foram enviados. O ministro havia escalado o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para responder às perguntas da reportagem.
“O assunto foi encaminhado ao Kakay porque ele é o advogado. Não vou ficar dando informações sobre o processo judicial. Eu não confio no repórter e nem no veículo. Eu não sei a que ponto passariam a verdade. Eu tenho o direito de colocar o que eu entendo. Para falar com a Folha, eu preciso saber quais são os termos. Por isso, o doutor Kakay tratará de qualquer questão judicial, até para que não tenhamos um desgaste sobre algo que não existe”, afirmou Jucá.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A Folha respondeu que as informações publicadas não foram retirados de contexto. Juca não quer sair e Temer terá de demiti-lo, caso contrário ficará totalmente desprestigiado.É isso que vai acontecer daqui a pouco. (C.N.).
23 de maio de 2016
Machado da Costa, Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário