"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de maio de 2016

PLANO METICULOSO

DELEGADO QUE FALOU EM 'APERTAR O PESCOÇO' DE MINISTRO DA JUSTIÇA CONCORRE À LISTA TRÍPLICE DA PF
A CONVERSA FOI REGISTRADA EM ABRIL, EM UM GRUPO DE DELEGADOS


A ESTRATÉGIA CONTRA EUGÊNIO ARAGÃO FOI REGISTRADA NO GRUPO DOS DELEGADOS FEDERAIS DE TODO O BRASIL. (FOTO: REPRODUÇÃO)


Com a divulgação da lista dos dez delegados da Polícia Federal que se inscreveram para a lista tríplice que concorrerá ao posto de diretor-geral, não foi apenas o nome da delegada Erika Marena, da Lava Jato, que chamou atenção. O nome de William Nascimento Santos, chefe da delegacia de Divinópolis, em Minas Gerais, também.

Em 13 de abril, o Diário do Poder divulgou conversas do delegado federal em um grupo fechado da Associação Nacional dos Delegados da PF (ADPF) em que o Santos arquiteta um plano meticuloso contra o então minsitro da Justiça Eugênio Aragão para que houvesse reajuste salarial.

No grupo "Fórum ADPF", com mais de 400 pessoas, o delegado disse que "o novo ministro da Justiça parece não querer nos ajudar nessa questão (salarial)". 

E apresentou sua estratégia: "Poderíamos fazê-lo acreditar que se atendesse nosso pleito salarial afrouxaríamos a corda no pescoço dele. Depois de aprovado o reajuste e publicado, voltaríamos a apertar a corda no pescoço do homem de novo! Temos de ser estrategistas e pensar de forma meticulosa", concluiu.

Em seguida os delegados Alexandre Carvalheira, de Niterói (RJ), e Matheus, de Santos (SP), alertam que a estratégia do colega poderia vazar. Em meio aos delegados e em outro grupo mais reservado a conversa de William Nascimento não foi muito bem aceita e até o acusaram de querer destoar o movimento em favor do pleito salarial que a categoria lutava.

No dia 30 de maio os delegados federais votarão, pelo site, nos nomes para representar a instituição. A data para divulgação da lista e entrega ao presidente Michel Temer e ao ministro Alexandre de Moraes é no dia 1º de junho.

Biografia

No currículo divulgado pela ADPF, William Nascimento é advogado de formação, possui especialização em Gestão de Políticas de Segurança Pública e pós-graduando em Direito do Trabalho foi chefe da delegacia de Governador Valadares (MG) e Varginha (MG). 

Atuou também como chefe do Núcleo de Disciplina e como corregedor regional substituto da Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília (DF). 
Na capital, ocupou ainda os cargos de chefe da Divisão de Estudos, Legislação e Pareceres da Coordenação de Recursos Humanos e coordenador substituto da Coordenação de Recursos Humanos da Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal. 
Já atuou na repressão a crimes fazendários, previdenciários, pedofilia, tráfico de entorpecentes e fraudes fiscais.


24 de maio de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário