"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de maio de 2016

É MOLE? SUMIRAM COM OS REGISTROS DE QUEM VISITOU O PALÁCIO DO PLANALTO NA GESTÃO DILMA

O governo Temer já está averiguando o caso.

Oficialmente, o governo Temer não descarta uma falha nos computadores. Mas a verdade é que os novos funcionários do Palácio do Planalto desconfiam que os registros de políticos, empresários ou qualquer outro visitante das instalações da Presidência da República na gestão Dilma foram deliberadamente apagados.

Havia ali informações valiosas para as investigações em curso, uma vez que operações como a Lava Jato cruzam dados telefônicos, compromissos em agenda, saques e depósitos bancários ou mesmo registro de visita em instalações públicas.

Está sendo feita uma averiguação para que o ocorrido seja esclarecido.


24 de maio de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário