"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

PERNAS CURTAS, OU DESCONTRUINDO AS BRAVATAS

DILMA INTIMADA A EXPLICAR POR QUE NÃO ALEGOU 'GOLPE' NO STF
STF PEDE EXPLICAÇÕES A DILMA SOBRE O QUE ELA CHAMA DE 'GOLPE'


O DEPUTADO CLAUDIO CAJADO (DEM-BA) É O TITULAR DA PROCURADORIA PARLAMENTAR DA CÂMARA.



A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou a presidente afastada Dilma Rousseff a responder a ação da Procuradoria Parlamentar da Câmara que pede esclarecimentos sobre o que ela chama de “golpe”. 

Dilma terá até dez dias para prestar os esclarecimentos.

A ação foi levada pela procuradoria da Câmara ao STF, a pedido do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), que questiona o que consistiria o suposto “golpe”, quem seriam os “golpistas” e o motivo de a presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser "golpe".

Outra ação da Procuradoria Parlamentar, na Justiça Federal, em Brasília, pede retratação do ex-presidente Lula e indenização no valor de R$100 mil reais pela afirmação, em 25 de abril, em São Paulo, de que "uma quadrilha legislativa" estaria implantando a “agenda do caos” no país.

No entendimento da Procuradoria, ao usar a expressão “quadrilha legislativa”, Lula se referia aos deputados que votaram pela admissibilidade do pedido de impeachment de Dilma, segundo o procurador Parlamentar e deputado Claudio Cajado (DEM-BA).



18 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário