"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

CONDENADO NO CASO CELSO DANIEL, CARVALHO DENUNCIA UMA "CAÇA ÀS BRUXAS"


. Foto: Dida Sampaio/Estadão
Gilberto Carvalho diz que vai recorrer da condenação



















O ex-ministro Gilberto Carvalho (Governo Dilma) disse nesta terça-feira, 17, que a sentença judicial que condena o PT ao pagamento de multa no valor de R$ 3,5 milhões no caso Celso Daniel é uma ‘caça às bruxas ao Partido dos Trabalhadores’. 
Em ação de improbidade administrativa, o juiz Genilson Rodrigues Carneiro, da 1.ª Vara da Fazenda Pública de Santo André (Grande São Paulo), condenou o PT e o próprio Gilberto Carvalho, este à suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
O juiz acolheu pedido do Ministério Público Estadual que apontou esquema de corrupção na gestão Celso Daniel, prefeito petista de Santo André executado à bala em janeiro de 2002.
A Promotoria sustenta que Celso Daniel concordava com o repasse de valores para o PT, mas foi eliminado quando soube do enriquecimento pessoal de quadros do partido e aí tentou acabar com a rede de propinas.
VAI RECORRER
Por meio de sua assessoria, Carvalho informou que ‘não foi notificado oficialmente da decisão do juiz Genilson Rodrigues Carreiro, da 1.ª Vara da Fazenda Pública de Santo André’. 
Ele vai recorrer assim que for comunicado pela Justiça. “Gilberto Carvalho nega qualquer envolvimento em ações que poderiam caracterizar improbidade administrativa”, diz a assessoria.
“Cabe destacar que a condenação ocorre sem nenhuma prova material contra Gilberto Carvalho. É uma acusação amplamente conhecida, que já havia sido objeto de debate na CPI dos Bingos, instalada em junho de 2005, inclusive com acareação entre os irmãos de Celso Daniel.”
“Carvalho atribui a decisão como uma caça às bruxas ao Partido dos Trabalhadores”, diz a assessoria do ex-ministro de Dilma.
REPASSES PARA DIRCEU
Segundo a ação, Gilberto Carvalho, que atuou na gestão Celso Daniel, repassava valores ilícitos para o então presidente do PT, José Dirceu.
Além do PT e Gilberto Carvalho, o juiz condenou o empresário Ronan Maria Pinto, dono de uma empresa de ônibus, o ex-vereador Klinger Souza e o ex-assessor de Celso Daniel, Sérgio Gomes da Silva, o ‘Sérgio Sombra’ – todos solidariamente com o partido para pagamento da multa.
A Gilberto Carvalho, o magistrado aplicou as sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, inclusive suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 

Como se vê, Carvalho entrou em fase de inferno astral. Além de já estar condenado, acaba de ser demitido da presidência do Sesi, onde faturava mais de R$ 60 mil mensais. 
Como os demais dirigentes petistas, Carvalho tem um encontro marcado com o fracasso e com a Justiça.(C.N.)

18 de naui de 2016
Fausto Macedo, Julia Affonso e Mateus Coutinho
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário