"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de maio de 2016

NOVO AJUSTE FISCAL NÃO INCLUI AUMENTO DE IMPOSTO NEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Meirelles e Jucá vão anunciar o ajuste fiscal na terça-feira

















O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmaram que as primeiras medidas econômicas do presidente em exercício Michel Temer não envolverão aumento de impostos e reforma na Previdência. Segundo os ministros, as medidas serão anunciadas no final da manhã de terça-feira (24) para que antes possam ser apresentadas ao presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). A previsão inicial era de que elas fossem divulgadas na segunda-feira.
“Não estamos no momento contemplando aumento de impostos. Não estamos descartando, dizendo que nunca será aumentado o imposto, mas no momento não estamos contemplando o aumento”, disse Meirelles.
Ele acrescentou que o governo interino está “tendo muito cuidado para fazer o anúncio de números, como é o caso da meta fiscal, ou de medidas que tenham sido analisadas com cuidado e profundidade”. O objetivo, ele diz, é que seja “tudo bem negociado, bem estruturado, de maneira que possamos de fato ter medidas que possam fazer efeito em prazo relativamente rápido”.
JUCÁ CONFIRMA
“Não podemos começar a construir um arcabouço de fortalecimento econômico falando em aumento de impostos. Aumento de impostos é algo que, em tese, pode ser discutido em um futuro não muito próximo, se for necessário. Não é nosso cenário agora”, afirmou Jucá.
Indagado se a reforma da Previdência entrará no novo pacote de medidas, Jucá respondeu negativamente: “nem Previdência e nem aumento da carga tributária”.
Jucá disse ainda que o adiamento do anúncio das medidas de segunda para terça foi motivado pela decisão de discutir o tema antes no Congresso. “Foi para que se construam outras medidas e a gente levante alguns pontos que estão no Congresso e que serão priorizados com a palavra do presidente e com a ação do governo”, explicou, acrescentando que”algumas destas medidas serão pinçadas, serão elencadas de projetos que estão tramitando”.
MOREIRA PARTICIPOU
Os ministros e o secretário de Parcerias do governo, Moreira Franco, participaram de reunião com Temer na tarde de sábado, no escritório do presidente em exercício, na zona sul de São Paulo.
No fim da tarde, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, chegou ao local. Segundo a assessoria de imprensa de Temer, Trabuco não participou do encontro com os ministros e depois dessa reunião o presidente do Bradesco conversou com Temer por cerca de 20 minutos.
Segundo Jucá, ” o presidente tem ouvido pessoas importantes de diversos setores, e o Dr. Trabuco é presidente do Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil. Ele tem conversado com outras pessoas do setor financeiro, do setor empresarial e do setor sindical”.
Após conversar com Trabuco, Temer foi atendido por um acupunturista, que levou uma maca ao escritório na zona sul de São Paulo.

22 de maio de 2016
diário do porder

Nenhum comentário:

Postar um comentário