"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

LAUDO FEITO 4 DIAS APÓS ESTUPRO NÃO APONTA INDÍCIO DE VIOLÊNCIA

DEMORA EM FAZER EXAME FOI DETERMINANTE PARA O RESULTADO

CHEFE DA POLÍCIA DISSE QUE PERÍCIA DE VÍDEO PODE CONTRARIAR O SENSO COMUM (FOTO: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO)



O laudo da perícia sobre o caso do estupro coletivo a uma menina de 16 anos, ocorrido na zona oeste do Rio de Janeiro, não apontou indícios de violência, ode acordo com o programa Bom Dia Rio, da TV Globo. Segundo o documento, o resultado ocorreu por causa da demora da vítima em fazer o registro na polícia e o exame de corpo de delito. O laudo será divulgado na tarde desta segunda-feira, 30, pela Polícia Civil.

Além do exame de corpo de delito, a polícia também fez uma perícia no vídeo que foi divulgado nas redes sociais, no qual a jovem aparece desacordada.

No domingo, 29, o Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que a perícia do vídeo traz respostas que podem contrariar o senso comum que vem sendo formado sobre esse caso.



30 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário