"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

AINDA BEM QUE O MINISTÉRIO DA CULTURA NÃO ACABOU... A ARTE CANINA DE RECONHECER OS COMPANHEIROS.


25 DE MAIO DE 2016

2 comentários:

  1. Sim,só que teve muitas coisas boas isso aí não é e nem nunca foi um espetáculo, não generalize!!!

    ResponderExcluir
  2. Como vai Karina. A verdade é que os instrumentos culturais, com raras exceções, nunca serviram aos seus verdadeiros fins.
    Em especial a já tristemente famosa e conhecida Lei Rouanet, cujo uso pela quadrilha petista, serviu para beneficiar 'artistas' chulos com espetáculos ainda piores. A foto ilustra apenas uma face da cultura dita 'intelectual', sem qualquer intenção de 'generalizar'.
    Seria interessante que você visse e ouvisse alguns vídeos recentes colocados no blog sobre a desditada (pelo mau uso do dinheiro do contribuinte) Lei. O que chamamos de 'classe artística' em Pindorama não representa de modo algum a verdadeira cultura brasileira. Um bando de aduladores do poder da hora, medíocres com seus espetáculos ordinários, muitos deles reproduzindo 'shows' dos EUA, autênticos papéis carbonos.
    Procure saber quanto 'mamaram' do dinheiro do contribuinte: pequenas fortunas.

    ResponderExcluir