"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

REFORMA AGRÁRIA DO GOVERNO DILMA / PT

“Reforma agrária” do governo Dilma tem 578 mil beneficiários irregulares: políticos, empresários, funcionários públicos e até gente que já morreu



O governo Dilma faz “reforma agrária” para o povo necessitado? Parece que não é bem assim, em que pese o apoio irrestrito dos ‘movimentos organizados’ de trabalhadores sem terra e sem teto.

Vejam o nível do descalabro: entre o MEIO MILHÃO de pessoas recebendo de maneira irregular, há 61.965 empresários, 1.017 políticos, 144.621 funcionários públicos e quase 38 mil mortos.

Segundo o TCU, que determinou a suspensão desse absurdo, o prejuízo até 2018 chegaria a R$ 2,5 bilhões.

Alguém ainda tem dúvida de que o governo Dilma Rousseff precisa acabar o quanto antes?

Ah, sim: a “reforma agrária” está paralisada há tempos, já.



08 de abril de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário