"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

CUSPARADA NO DECORO

FRAGA REPRESENTA CONTRA JEAN WYLLYS POR QUEBRA DE DECORO
WYLLYS É LEVADO AO CONSELHO DE ÉTICA POR CUSPIR EM BOLSONARO


BAIXARIA AO VIVO NA TV: APÓS TENTAR ATINGIR BOLSONARO COM SEU CUSPE, O DEPUTADO SAIU CORRENDO. (FOTO: UOL)


O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) apresentou representação junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados contra Jean Wyllys (PSOL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. 
Wyllys cuspiu no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no plenário durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. 
O jato acabou atingindo também os deputados Luiz Sérgio (PT-RJ) e Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que estavam próximos.

“O plenário é um lugar para se debater ideias e as diferenças precisam ser respeitadas. A atitude premeditada de Jean Wyllys além de covarde e injuriosa, atentou contra o Código de Ética da Câmara. Não podemos aceitar”
, disse Fraga.

A representação será analisada pela Mesa Diretora e, caso seja aprovada, encaminhada ao Conselho de Ética para a instauração de processo disciplinar. 
Os trabalhos do Conselho são regidos por um regulamento próprio que dispõe sobre os procedimentos a serem observados no processo disciplinar, de acordo com o disposto no Código de Ética e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Em contrapartida, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) também revidou com outro cuspe contra Jean Wyllys. Ele disse que foi "pra defender o pai".

Jean Wyllys comentou o caso no Facebook e disse que cuspiu para revidar os xingamentos que sofreu por parte de Jair Bolsonaro e do filho Eduardo Bolsonaro. 
Ele não informou se vai entrar com representação contra Bolsonaro filho pela cuspida.

20 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário