"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ATENÇÃO JUSTIÇA DE NOVA YORK

"QUE QUERO É MAIS..."

Lauro Jardim:


"Dilma acaba de mudar sua programação de fim de semana: depois de decidir cancelar sua ida a Nova York, onde na sexta-feira será assinado na ONU o Acordo de Paris, sobre o clima, a presidente deu meia volta.
Junto com o seu núcleo duro, bateu o martelo: irá a NY, onde fica de quinta-feira a domingo. Mas que Acordo de Paris que nada. O objetivo é sobretudo falar com a imprensa internacional sobre o 'golpe'."

A Justiça de Nova York poderia aproveitar para intimar Dilma a depor no processo do petrolão que corre por lá.



20 de janeiro de 2016
in o antgagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário