"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de março de 2016

SÉRGIO MORO DESPEJA DILMA DO RANKING DOS 50 MAIORS LÍDERES DO MUNDO EM 2016



Divulgado nesta quinta-feira pela revista Fortune, o ranking dos 50 maiores líderes do mundo em 2016 reflete as dramáticas mudanças operadas na paisagem brasileira pela Operação Lava Jato. A presidente Dilma Rousseff, vice-campeã em 2013 e quarta colocada em 2014, caiu fora do grupo de elite. O único representante do país agora é o juiz Sérgio Moro, contemplado com o 13° lugar.

A entrada na lista do magistrado sem medo é assim justificada:

“É o maior protagonista na versão real de Os Intocáveis. Moro lidera o desmonte de um esquema de corrupção que desviou US$3 bilhões da Petrobras, a companhia nacional de petróleo, para os bolsos de políticos e executivos. A presidente Dilma Rousseff está sob o risco de impeachment e a reputação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em farrapos. E o mais importante: a coexistência passiva com a corrupção há muito tempo endêmica na América Latina está se tornando um hábito do passado”.

Enquanto durou a ópera dos malandros larápios, Lula posou de conselheiro do planeta e Dilma ensinou a Angela Merkel o que deveria fazer para que a Alemanha virasse um Brasil de olhos azuis. Sérgio Moro acaba de despejar Dilma Rousseff da lista da Fortune. Neste começo de outono, a única lista de famosos com vaga para um Lula é aquela da Interpol.



25 de março de 2016
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário