"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de março de 2016

SENADOR CONFIRMA QUE DILMA SABIA DOS ESQUEMAS E PASSA NA DETECTOR

TÉCNICOS TREINADOS NO FBI NÃO DETECTARAM MENTIRAS DE DELCÍDIO

A MEMÓRIA PRODIGIOSA E A COERÊNCIA DOS DEPOIMENTOS IMPRESSIONARAM OS PROCURADORES.


Delcídio do Amaral revelou à força-tarefa da Lava Jato que Dilma sabia desde 2004, segundo ano do governo Lula e primeiro ano do Petrolão, de todos os esquemas de corrupção na Petrobras. A delação premiada de Delcídio, segundo investigadores ligados à operação, impressiona pela riqueza de detalhes: foi a mais longa e completa da Lava Jato até agora: durou oito dias, com depoimentos de 4h de manhã e 4h à tarde.

Membros da força-tarefa elogiam a “memória prodigiosa” de Delcídio, que lembrava de quase tudo. E tinha anotado ou documentado.

Investigadores testaram os relatos de Delcídio, reinquirindo sobre os mesmo temos de formas diferentes, mas não caiu em contradições.

Técnicos treinados no FBI examinaram a voz, a expressão labial, rosto etc. Detectaram momentos de insegurança, mas não mentiras.

Ainda não se tem dimensão da delação de Delcídio, o mais assustador relato da corrupção nos governos do PT, diz fonte ligada à Lava Jato.


20 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário