"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de março de 2016

PESQUISA MOSTRA QUE 68% DOS ELEITORES SÃO FAVORÁVEIS AO IMPEACHMENT

SEGUNDO DATAFOLHA, 16% ACHARIAM ÓTIMO TEMER COMO PRESIDENTE

PESQUISA FEITA ENTRE OS DIAS 17 E 18 DE MARÇO COM 2.794 ELEITORES. (FOTO: ANDRÉ DUSEK/AE)


Pesquisa mostra que cresceu o apoio popular ao impeachment e à renúncia da presidente Dilma Roussef. Conforme levantamento do Datafolha, no caso do impeachment 68% da população se diz favorável ao processo, oito pontos acima do porcentual verificado em pesquisa feita em fevereiro. Quando questionados sobre a hipótese de renúncia, o apoio popular cresceu de 58% para 65% no período.

A pesquisa, feita entre os dias 17 e 18 de março com 2.794 eleitores, mostra que, ao mesmo tempo, 27% população é contrária ao processo de impeachment, uma redução ante os 33% que tinham essa opinião em fevereiro. A reprovação ao governo também subiu e agora 68% dos eleitores avaliam o governo Dilma como ruim ou péssimo. A taxa se aproxima do recorde de 71% apurado pelo instituto em agosto de 2015.

Questionados sobre a hipótese de um governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer, apenas 16% acreditam que tal governo seria ótimo ou bom e 35% opinam que seria ruim ou péssimo.


20 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário