"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de março de 2016

MINISTROS DO PMDB QUEREM FICAR E COMPLICAM SITUAÇÃO DE DILMA



Katia Abreu foi flagrada passando a mensagem pelo celular


















A ministra Kátia Abreu, da Agricultura, foi flagrada nesta quarta-feira (30), durante a cerimônia de lançamento da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, enviando mensagens nas quais afirma que ela e os outros quatro ministros do PMDB decidiram não deixar seus cargos no governo Dilma Rousseff. No texto, ela afirma que a decisão foi tomada “ontem à noite” e cita o local: “casa de Renan”, numa referência à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A ministra diz ainda que ela e os outros cinco correligionários se licenciarão da legenda em “respeito à decisão aprovada”.
A ministra diz ao interlocutor que a informação é segura e pede: “Confia, amigo”.
A troca de mensagens ocorreu menos de 24 horas depois de a direção nacional do PMDB oficializar o fim da aliança com o PT e determinar que todos os seus filiados entreguem cargos na administração federal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Dois ministros do PMDB já se demitiram – Henrique Eduardo Alves e Helder Barbalho, os outros cinco estão querendo ficar…  E vejam como a política é uma arte complicada. A ministra Kátia Abreu, amiga íntima e confidente de Dilma Rousseff, liderou essa “desobediência civil” desses cinco ministros recalcitrantes, pensando que estaria ajudando a evitar o impeachment da chefe do governo. Porém, o tiro saiu pela culatra, como se dizia antigamente. Ao invés de ajudar, Kátia está prejudicando Dilma, que de repente ficou sem cinco ministérios para oferecer no balcão de compra e venda de deputados que hoje funciona no Palácio do Planalto. Com amigas como Kátia Abre, Dilma nem precisa de inimigos. Aliás, já ia esquecendo: a ainda ministra está sendo processada porque deixou de bancar uma dívida de R$ 1 milhão com o BNDES, igual ao jornalista Luis Nassif, que teve a dívida perdoada pelo banco estatal, na gestão petista. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)
30 de março de 2016
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário