"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de março de 2016

DILMA E "O PRÓXIMO GOVERNO" NEGOCIAM CARGOS, DIZ LÍDER DO PR



Quintella, líder do PR, já fala abertamente no “próximo governo”











Líder da bancada do PR, o deputado Maurício Quintella Lessa (AL) afirmou na tarde desta quarta-feira (30) que a negociação de ministérios e cargos federais está sendo feita hoje pelos “dois lados”, o governo Dilma Rousseff e os defensores e protagonistas de um possível governo Michel Temer (PMDB).
Quintella não deu detalhes dessas negociações, disse que o PR não está interessado nelas agora e que o partido só tomará uma decisão após a Comissão Especial do Impeachment apresentar o seu relatório, possivelmente daqui a duas semanas.
“Fora a Coreia do Norte, que é uma ditadura, e a China, que tem um partido só, onde existe democracia e Parlamento só se governa com aliança, não só para esse governo, já que vagaram seis ou sete novos ministérios, como para aqueles que defendem um novo governo”, disse Quintella ao ser questionado sobre a oferta de ministérios ao partido, a quinta bancada da Câmara, com 40 cadeiras.
PRÓXIMO GOVERNO
“Não tenha dúvida de que isso também está sendo tratado do outro lado, dos dois lados, tanto do governo atual como do próximo governo”, acrescentou o deputado.
O PR tem hoje o ministério dos Transportes e já recebeu oferta do governo de ampliação do seu espaço, com o Ministério de Minas e Energia.
Segundo Quintella, porém, essa não é a hora de tratar de cargos. “Reforma ministerial ou [montagem do] próximo governo é uma coisa para depois”.
Apesar das declarações, a negociação de bastidor é intensa, com a participação decisiva, inclusive, do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), condenado no processo do mensalão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O ato falho do líder do PR é altamente sintomático. No Congresso, já se fala abertamente no “próximo governo”, com o qual os cargos serão negociados. Para os parlamentares, o governo Dilma nem existe mais. (C.N.)
30 de março de 2016
Ranier BragonFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário