"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ELETRONORTE RENOVA CONTRATO COM ESCRITÓRIO DA FAMÍLIA BARROSO


No dia 31 de dezembro de 2015, publicamos sobre a offshore de Tereza Cristina Van Brussel, esposa do Ministro Luis Roberto Barroso, nos Estados Unidos, e sobre as empresas que o ministro ainda responde exclusivamente, depois trouxemos também a esposa do Ministro compartilhando vídeo que acaba por convocar a população a se manifestar favoravelmente pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora vamos aprofundar sobre as relações diretas e indiretas da família Barroso com o Governo.





É de conhecimento e foi publicado que na data que na sua posse o Ministro permanecia perante a Receita Federal como sócio da empresa Luis Roberto Barroso CNPJ 39.093.331/0001-59 e que após a sua posse a Luis Roberto Barroso teria fechado um contrato de R$ 2 milhões de reais com a Eletronorte em 12 de agosto de 2013. 
A época, alegaram que o Ministro teria se retirado da sociedade em 20 de junho de 2013 e que ele tomou posse somente no dia 26 de junho de 2013, informaram ainda que tinham registrado na OAB a alteração em data de 08 de julho de 2013, após isso que iriam registrar na Receita Federal.

A informação dada pelo escritório que a nova razão social era Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonca & Associados – Escritório de Advocacia com sede no Rio de Janeiro e quem iria responder pelo escritório era Rafael Barroso Fontelles. que mantém outra empresa com o mesmo nome em Brasilia com o CNPJ 10.866.368/0001-90, já essa empresa não era a do contrato com o Governo.

Nunca apresentaram documentos sobre todas essas declarações, porém jamais acreditaríamos que houvesse algo de ilegal, apesar de ser imoral. Continuamos a acompanhar como seguiria a relação ao tal contrato e quem eram os sócios do referido escritório, que mantém contrato com o Governo.

Verificamos que no DOU de 09 de outubro de 2014 o contrato foi renovado, porém quem assinou foi uma pessoa simplesmente como o nome de “Karin “pela contratada, totalmente atípico não ter sobrenome, porém em consulta ao site da Receita Federal consta Karin Basilio Khalili Dannemann como administradora no quadro de Sócios e Administradores – QSA, acreditamos que seja ela a tal Karin que consta sem sobrenome no Diário Oficial.

Com todas essas coincidências nos chamou a atenção que mesmo Luís Roberto Barroso (Ministro do STF) saindo da sociedade, seu pai, Roberto Bernardes Barroso, ainda continua sócio da contratada da Eletronorte.

O Ministro inclusive já atuou em processos da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A – Eletronorte no STF, conforme o link

http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudenciaRepercussao/verAndamentoProcesso.asp?incidente=2674915&numeroProcesso=599628&classeProcesso=RE&numeroTema=253

Realmente é estranho que após decisão polêmica do STF e não na data-base do contrato seja renovado o contrato da empresa do pai do ministro com o Governo Dilma, porém o quem vem pela frente é ainda mais promíscuo de tudo o que já foi apresentado até agora. O Ministro não pode esquecer do ditado propagando através dos séculos após um grande escândalo em Roma. “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”.


###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A matéria é anônima e mal estruturada, mas vem acompanhada de documentos que comprovam a renovação do contrato e o fato de o pai do ministro ser sócio do escritório, na condição de advogado e de investidor. 

Não há crime nisso, porque o pai dele pode até ter sido fundador do escritório, a matéria não detalha essa circunstância. Fica claro que este site anônimo quer acabar com a imagem do ministro Luís Roberto Barroso, ameaçando-o, inclusive, com o que “vem pela frente”. 
Este uso anônimo da internet é criminoso e deve ser combatido. O ministro Barroso tem totais condições de fazê-lo. Não apoiamos o voto dele no Supremo, mas também não apoiamos este mau uso da internet. (C.N.)


06 de janeiro de 2016
Deu no site Vetor

Nenhum comentário:

Postar um comentário