"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de janeiro de 2016

EDUARDO PAES TEM RAZÃO: O BRASIL NÃO É SÓ ROUBALHEIRA...

EDUARDO PAES TEM RAZÃO: O BRASIL NÃO É SÓ ROUBALHEIRA…


A família de Paes enriquece e ele continua pobre
Eduardo Paes sustentou que as Olimpíadas deste ano vão mostrar ao mundo que o Brasil não é só roubalheira. Concordo totalmente: o Brasil é também boçalidade, irresponsabilidade, picaretagem, mentira, desonestidade, canalhice, velhacaria, patifaria, infâmia, leviandade e quantos adjetivos negativos a mais houver, principalmente com políticos desse tipo Eduardo Paes, que prestigiam espancadores de mulheres, e do tipo Jean Wyllys, que chega a defender a pedofilia!
Assim como o Arnaldo Jabor, que afirma e reafirma que não é nenhum profeta, mas vem acertando com uma precisão incrível tudo que ele disse, em setembro de 2014, sobre o que iria acontecer caso Dilma vencesse a eleição, como desgraçadamente acabou acontecendo.
Da mesma forma, eu prevejo (sem ser nenhum profeta) que, se esses estúpidos petralhas começarem a utilizar as reservas cambiais, e com isso vão com certeza dilapidá-las, num prazo máximo de uns três anos teremos estrangulamento cambial e novamente receberemos visitas do pessoal do FMI. Mas nessa altura do campeonato, creio sinceramente que o FMI é menos nocivo para o país do que esses bandidos petralhas.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Imitando Dona Dilma, que ele tanto adora, Eduardo Paes tenta se tornar uma nova versão de “Soninha Toda Pura”, personagem de Nelson Rodrigues. Todo mundo é corrupto, menos os dois. Paes acha que já esquecemos aqueles US$ 8 milhões (R$ 32 milhões) depositados no Panamá, em contas de duas empresas (Conval Corporation e Vitznau International Corporation), criadas em 2008 e que pertencem ao pai, à mãe e à irmã do prefeito, Valmar Souza Paes, Consuelo Costa Paes e Letícia Costa Paes. Recordar é viver.(C.N.)

16 de janeiro de 2016
Willy Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário