"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de novembro de 2015

PIADA DO ANO: DELCÍDIO VAI PROVAR INOCÊNCIA, DIZEM ASSESSORES


Delcídio diz que é inocente e André Puccinelli cai na risada



















A assessoria do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) divulgou nota na qual informa que o parlamentar vai provar sua inocência. Delcídio foi preso na quarta-feira por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é investigado sob a acusação de atrapalhar a parte da investigação da Operação Lava Jato que cita o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.
Segundo a assessoria, o senador está “abatido, porém sereno e concentrado” com seus advogados para provar sua inocência o quando antes. Sobre o depoimento prestado ontem na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso, a nota informa que as declarações do parlamentar foram somente parte dos esclarecimentos que serão prestados.
No depoimento dessa quinta-feira, Delcídio negou ter tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A oitiva durou quase quatro horas e, segundo a defesa do senador, ele respondeu a todas as perguntas e esclareceu o episódio no qual é acusado de obstruir a Justiça.
MAIS UMA PIADA
Preso há três dias, o senador pediu, nesta sexta-feira (27) que levassem a ele um Big Mac com Coca-Cola Zero. Pela manhã, ele ganhou um bolo caseiro e uma garrafa térmica de café com leite. O senador tem rejeitado a comida oferecida pela Polícia Federal por restrições alimentares. Ele toma remédios controlados para diabetes e para a digestão.
Interessado por história, o petista está lendo o livro “A origem do Estado Islâmico”, de Patrick Cockburn, que mostra a conjuntura em que surgiu o grupo terrorista e, segundo pessoas próximas a ele, não quis ler jornais. O senador também recebeu uma Bíblia nesta sexta de sua esposa, Maika Amaral, que o visitou pela manhã.
Por ter foro privilegiado, o senador está preso em uma sala administrativa adaptada às pressas para recebê-lo na sede da Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, em Brasília.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O ano está terminando, mas os principais personagens da Política e da Economia insistem em disputar o Troféu de Piada do Ano, instituído pela Tribuna da Internet. E agora, na reta de chegada do concurso, o ainda senador Delcídio Amaral se inscreve duplamente. Primeiro, com a piada de que vai provar sua inocência. E depois com a pedida de um Big Mac para evitar problemas de diabetes. Desse jeito, ele acaba ganhando o Trófeu, o pessoal da Polícia Federal vai morrer de tanto rir e ele consegue fugir da prisão, sem ninguém perceber. (C.N.)

29 de novembro de 2015
Deu na Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário