"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de novembro de 2015

OBAMA: NÓS VAMOS DESTRUIR ESSA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA

AMERICANO DISSE QUE A FERRAMENTA MAIS PODEROSA É 'NÃO TER MEDO'

AFIRMAÇÃO FOI FEITA DURANTE VISITA A MALÁSIA

Durante discurso em Kuala Lumpur, na Malásia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o Estado Islâmico "não pode realizar um ataque mortal" contra o país e alertou que os atentados de Paris terão consequências. "Nós vamos destruir essa organização terrorista", disse.

Ao final de uma viagem à Ásia, Obama implorou aos norte-americanos para que não deixem que o espectro do terror comprometa seus valores ou mude a maneira com que eles vivem.

"Não vamos sucumbir ao medo", disse. "A ferramenta mais poderosa que temos contra o Estado Islâmico é dizer que não temos medo, para não elevá-los, para que, de alguma forma, comprem a fantasia de que eles estão fazendo algo importante". O presidente ainda afirmou que os militantes do grupo são "um bando de assassinos com uma boa mídia social".

Rejeitando uma ameaça real, Obama afirmou que o Estado Islâmico não pode enfrentar os EUA no campo de batalha, por isso "eles tentam nos aterrorizar". "Eu acho que é absolutamente vital para qualquer país, qualquer líder, enviar os sinais de que a crueldade de alguns assassinos não vai impedir o mundo de fazer negócios vitais", declarou.

Presidentes e líderes mundiais vão se reunir em Paris na próxima semana para discutir questões climáticas. A Casa Branca insiste que não haverá mudança de planos. Fonte: Associated Press.


22 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário