"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de novembro de 2015

NO MESMO BALAIO...

PASADENA: CONSELHEIROS DEVEM SER INCRIMINADOS
PRESSA NA COMPRA DE PASADENA PÕE DILMA NO FOCO DA INVESTIGAÇÃO

PRESSA NA COMPRA DE PASADENA PÕE DILMA NO FOCO DA INVESTIGAÇÃO. FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO


A revelação de que o conselho de administração da Petrobras aprovou a compra superfaturada da refinaria de Pasadena no dia seguinte ao fechamento da aquisição, e não no intervalo habitual de 15 a 30 dias, levará ao plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) a discussão sobre a responsabilidade dos conselheiros nesse negócio, considerado lesivo ao Brasil. Como presidente do conselho, Dilma deve virar alvo.

A pressa em aprovar a compra de Pasadena espantou Aghostilde Carvalho, em delação premiada: “Nunca vi isso antes”, desabafou.

Para o conselho aprovar a compra de Pasadena já no dia seguinte, só com ordem de alguém com muito poder na Petrobras”, diz Aghostilde.

Em seu depoimento, Aghostilde contou que ninguém, no conselho de administração da Petrobras, questionou sua convocação vapt-vupt.



22 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário