"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ENFIM, UMA NOTÍCIA SOBRE ROSE, DENUNCIADA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA




O site do Globo piorou a situação do ex-presidente Lula com um post que exumou Rosemary Noronha, ex-segunda-dama, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e quadrilheira posta em recesso pela Polícia Federal. Alvo de uma ação criminal por corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica, Rose foi denunciada pelo Ministério Público Federal, há duas semanas, por improbidade administrativa.
A bem da verdade, eu estava com saudades de notícias sobre Rose. Por onde andará? O que estará fazendo? Com quem estará contando nestes momentos? Será que foi abandonada de vez?
Dias desses, perguntei por onde andavam outras figuras combativas do PT. Claro que algumas estão atrás das grades. Mas e as outras? Henrique Fontana, Marco Maia, Maria do Rosário, só para ficar em alguns do RS. Sempre estiveram à frente dos grandes embates e, de repente, somem!
Agora aparecem notícias de Marco Maia, o serviçal. Reconhecido por suas dificuldades em expressar-se, muito confuso, está se tornando um novo envolvido em escândalos. Calado, sumido, parece ter sido atingido em cheio.
ONDE DE CRIMINALIZAÇÃO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à Operação Zelotes, da Polícia Federal, durante jantar com a presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (29). Lula disse que é preciso estar atento ao que qualificou de “onda de criminalização” contra os petistas.
O fato é que Lulla vai enlouquecer, ainda mais e mais. Ora, o que elle quer? Se só dá petistas “com a mão na botija”, são elles que devem ser pegos, julgados, condenados e engaiolados. Diziam que os outros enriqueciam na política. Quem pode indicar um petista que não enriqueceu?
Até os meninos de Lulla, sem estudo, sem trabalho anterior aos seus governos, já estão “mexendo” com muita grana! Aos acusados, com provas provadas, cabe defender e demonstrar que a Polícia Federal e o Ministério Público estão errados. Abram suas contas, entregue os documentos e mostrem tudo. Quem não fizer isto tem culpa no cartório.
Reclamar, espernear, se esconder, tudo isto só comprova culpa.

02 de novembro de 2015
Antonio Carlos Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário