"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

EDINHO FAZ POUCO CASO DE CAMINHONEIROS QUE EXIGEM RENÚNCIA DE DILMA

ELE JURA QUE NEM FOI TEMA DA REUNIÃO DE COORDENAÇÃO POLÍTICA

DESDÉM É TANTO QUE TEMA NÃO FOI PAUTA DA REUNIÃO DE COORDENAÇÃO POLÍTICA. FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR


O ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, resolveu polemizar e criticou a greve deflagrada por caminhoneiros em todo o País. De acordo com ele, o Planalto encara a mobilização como um movimento "pontual", que tem o "objetivo único" de "gerar desgaste político ao governo". O ministro disse que o tema não foi discutido na reunião de coordenação política desta segunda.

"No nosso entender, essa greve é pontual, que atinge pontualmente algumas regiões do País, e infelizmente é uma greve que tem se caracterizado com uma aspiração única de desgaste político do governo", afirmou em entrevista coletiva após a reunião. Segundo Edinho, até o momento, nenhuma entidade representativa dos caminhoneiros apresentou qualquer pauta de reivindicação ao Executivo. "Mas o governo está aberto ao diálogo sempre", ponderou.

O Comando Nacional do Transporte vem afirmando que, entre as reivindicações da greve dos caminhoneiros, está o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"Você não pode apresentar uma pauta onde o centro é o desgaste do governo. Uma greve geralmente vem com questões econômica, questões sociais. Geralmente é propositiva, mesmo quando trata de questões políticas. Nunca vi uma greve onde único objetivo é gerar desgaste ao governo", acrescentou o ministro, evitando classificar a mobilização como um movimento "partidário".



09 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário