"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CERVERÓ CONFESSA EM GRAVAÇÃO QUE DILMA SABIA DE PASADENA


O áudio que embasou a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), sugere que o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró fez acusações à presidente Dilma Rousseff em sua delação premiada. Na reunião gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor, Delcídio afirma ter visto uma versão da proposta de acordo de Cerveró em uma conversa que teve com o dono do BTG Pactual, André Esteves, na qual em anotações manuscritas haviam acusações à presidente. Matéria de O Globo.

– Por exemplo, no tópico da Dilma, ele complementa, então ele bota assim: a Dilma sabia de todos os movimentos de Pasadena – diz o senador, no áudio.
Delcídio fala para Bernardo e o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, que acredita que a letra era do
– No caso da Dilma, ele (Cerveró) diz: a Dilma sabia de tudo de Pasadena, ela me cobrava diretamente, fiz várias reuniões – afirma Delcídio. – Ele fala da Dilma dizendo que a Dilma acompanhou tudo de perto – reitera o senador, em outro momento.

Cerveró foi diretor da área internacional da Petrobras até 2008, seguindo depois para a diretoria financeira da BR Distribuidora. Seu nome ganhou destaque depois que em março do ano passado a presidente Dilma o acusou de ter feito um parecer "técnico e juridicamente falho" para embasar a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

As menções a Dilma no áudio são feitas enquanto o senador e as demais pessoas reunidas tentam descobrir de quem seriam as anotações no rascunho da delação que Esteves possuía. Eles chegam a conclusão que a letra pode ser de Cerveró e que o papel possa ter sido “roubado” na carceragem da Polícia Federal, onde o ex-diretor estava preso.
26 de novembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário