"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de outubro de 2015

STF COLOCA LULA NO CENTRO DA LAVA JATO



Relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Teori Zavascki autorizou nesta sexta-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja ouvido, na condição de "informante", em inquérito que investiga políticos com mandato no esquema de corrupção da Petrobras. 

Em relação a Lula, Teori atendeu ao pedido da Polícia Federal, que também recebeu aval da Procuradoria Geral da República. O ministro destaca que o fato de o petista prestar depoimento não o coloca como investigado. 

"No caso, as manifestações dessas autoridades são coincidentes no sentido de que as pessoas a serem ouvidas em diligências complementares não ostentam a condição de investigadas, mas, segundo se depreende do requerimento da autoridade policial, a condição de informantes. 

É bom avisar para Lula que falso testemunho é crime. 

03 de outubro de 2015
in coroneLeaks

NOTA AO PÉ DO TEXTO

INFORMANTE?! REALMENTE O BRASIL É O PAÍS DA PIADA PRONTA...
DIANTE DE TANTAS NOTÍCIAS - CADA UMA MAIS INCRIMINADORA DO QUE A OUTRA - O CENTRO DO PODER QUE AUTORIZOU AS FALCATRUAS DO MENSALÃO E DO PETROLÃO, VAI SER OUVIDO COMO INFORMANTE! 
INFORMANTE DE QUE? DE QUE ELE NÃO SABIA DE NADA, QUE NÃO OUVIU NADA, QUE NÃO VIU NADA??
QUANDO SERÁ QUE ASSISTIREMOS LULA COMO RÉU, RESPONDENDO A TANTAS QUESTÕES QUE ESTÃO PENDENTES? AGORA JÁ NÃO VAI MAIS PRESTAR "ESCLARECIMENTOS' NA CPI DO BNDES, PORQUE SURGIU UM ACORDÃO? SERIA INACREDITÁVEL, SE NÃO FOSSE REALIDADE...
QUANTOS PILANTRAS JÁ ESTÁ NAS GRADES, OU SENDO INVESTIGADOS, OU JÁ APONTADOS COMO RÉUS DA OPERAÇÃO LAVA JATO?  QUE SÓLIDAS RAZÕES PODEM EXPLICAR TAMANHA TOLERÂNCIA COM LULA?
PROCURO ENTENDER, E ATÉ MESMO COMPREENDER ALGUNS ANALISTAS POLÍTICOS QUE 'INVENTAM' RESPOSTAS PARA O ENIGMA, MAS QUE NÃO ME PARECEM CONVINCENTES. O MISTÉRIO CONTINUA.
E CONTINUO BUSCANDO EXPLICAÇÕES, MAS NÃO CONSIGO ENCONTRÁ-LAS...
É MAIS OU MENOS COMO SE ESTIVESSE NUM QUARTO ESCURO, PROCURANDO A PORTA DE SAÍDA. OU O INTERRUPTOR PARA ACENDER A LUZ.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário