"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de outubro de 2015

ACORDÃO ENTRE PT E PMDB IMPEDE CONVOCAÇÃO DE LULA NA CPI DO BNDES



A CPI que investiga possíveis irregularidades em operações de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) rejeitou ontem dois pedidos para que fossem incluídas na pauta dois requerimentos de convocação, um relativo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outro ao Ministro de Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira.

Segundo o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), um acordo entre PT e PMDB está blindando uma série de nomes que prestariam importantes esclarecimentos ao colegiado. Segundo ele, o partido pretende abandonar a CPI caso os trabalhos não evoluam.

A CPI também rejeitou um pedido de convocação do presidente do Conselho de Administração da BRF Brasil, Abílio Diniz. O requerimento, assinado pelo deputado José Rocha (PR-BA), tinha o objetivo de que Diniz prestasse esclarecimentos sobre as relações contratuais mantidas entre a BRF e o BNDES.

Nenhum outro requerimento foi aprovado na sessão de ontem. O presidente da comissão de investigação, o deputado Marcos Rotta (PMDB-AM) afirmou que esperava que fossem aprovadas pelo menos mais oito convocações, mas, segundo ele, os trabalhos da CPI não estão comprometidos.

03 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário