"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PRESIDENTE DO DEM CONVERSA EM MADRI COM O CONSERVADOR AZNAR

O ENCONTRO FAZ PARTE DE AGENDA COM PARTIDOS DE CENTRO-DIREITA

AGRIPINO MAIA FOI RECEBI POR JOSÉ MAÍA AZANAR, EX-PRESIDENTE DO GOVERNO ESPANHOL.


O senador José Agripino (RN), presidente nacional do DEM, visitou em Madri o ex-presidente do governo espanhol José María Aznar, do PP, o Partido Popular. Na Espanha, o presidente de governo é equivalente a primeiro-ministro.

O encontro foi promovido na sede Faes, fundação ligada ao Partido Popular, e faz parte de uma agenda com partidos de centro-direita, na qual integram o DEM no Brasil, o PP da Espanha, o Partido Conservador inglês e o CDU da Alemanha.

A conversa com Aznar se deu sobre a atual situação do Brasil, segundo Agripino, a perspectiva de crescimento da oposição e o estreitamento das relações do DEM com os governos da chanceler alemã Ângela Merkel e o primeiro-ministro britânico David Cameron.

No inicio da semana, Agripino esteve em Marrocos para o encontro do Comitê Executivo da IDU, (União Democrata Internacional). Fundada em 1983, a IDU reúne mais de 60 partidos de centro-direita de todos os continentes.


30 de outubro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário