"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MINISTRO INDAGA POR QUE A PF INTIMOU O FILHO DE LULA ÀS 23 HORAS



Lula quer controlar a PF, mas Cardozo não consegue
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, encaminhou ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para que explique a razão de o filho do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, ter sido intimado a prestar depoimento no escândalo das compras de Medida Provisória às 23 h, o que o ministro considerou “fora do procedimento usual”. O ministro pediu os esclarecimentos para que avalie se irá solicitar abertura de investigação.
Cardozo disse ter informado o ex-presidente Lula de que iria pedir esclarecimentos à PF “tendo em vista informações publicadas de que foi fora do procedimento usual”. Investigadores sustentam que não há impedimento para que a intimação seja feita à noite.
A solicitação do ministro ocorre depois de a defesa de Luís Claudio se queixar do procedimento da PF.
Inicialmente, os agentes da PF estiveram em um endereço no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que seria a residência de Luis Cláudio para intimá-lo. Depois, eles se dirigiram aos Jardins e localizaram o filho do ex-presidente no final da noite de terça-feira, 27.
ADIAMENTO
Nesta quinta-feira, 29, advogados de Luis Cláudio estiveram na PF e solicitaram a mudança do dia do depoimento do filho do ex-presidente.
Luís Cláudio é dono das empresas LFT Marketing Esportivo e Touchdown. Na segunda-feira, 26, a Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na sede dessas empresas, também localizadas nos Jardins. O Estado revelou no começo do mês que a Operação Zelotes passou a investigar a LFT Marketing Esportivo por ela ter recebido R$ 2,4 milhões de uma das consultorias suspeitas de fazer lobby pela edição da Medida Provisória 471, que prorrogou benefícios fiscais de montadoras de veículos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Ninguém será punido. Os agentes federais simplesmente dirão que Luís Cláudio não foi encontrado em casa (é verdade, estava festejando o aniversário do pai no Instituto Lula) e então ficaram esperando ele voltar. Apenas isso(C.N.)

30 de outubro de 2015
Vera Rosa, Andreza Matais E Fausto Macedo
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário