"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

GRAMCISCMO MILITAR DA UNASUL - INGERÊNCIA INTERNACIONAL NAS FFAA DO BRASIL

GRAMSCISMO MILITAR” E A ESTRATÉGIA DA UNASUL ALINHADA TAMBÉM COM O FORO DE SP


Percival Puggina*, colunista de Zero Hora, compartilha dois vídeos que justificam indagações e preocupações relacionadas com a crescente estratégia militar que está em curso através da UNASUL.

Neste vídeo, de 2013, são claramente confessados os reais objetivos da Escola Sul-Americana de Defesa, aprovada também por Dilma Rousseff, durante a mais recente reunião da Unasul, realizada em Quito, em 6/12/2014.

•Através da Escola Sul-Americana de Defesa,militares brasileiros (especialmente aqueles que poderão se tornar os futuros lideres militares no Brasil) também serão doutrinados e alinhados com outros tipos de dogmas ideológicos.

•O segundo vídeo, exposto em sequência, também ilustra e complementa as concepções estratégicas que objetivam a gradual e crescente “Integração Militar/Cultural da Grande Pátria da America Latina”.

•A Escola Sul-Americana de Defesa, criada pela Unasul, poderá exercer e acelerar o processo de GRAMSCISMO MILITAR modificando e moldando a formação dos militares brasileiros, especialmente segundo ideologias mais alinhadas com as concepções “leninistas-cubanas-bolivarianasa-antiamericanas”.

•Assista e avalie o que dizem alguns formuladores do currículo doutrinário da Escola Sul-Americana de Defesa, entre eles, alguns representantes militares do Equador e da Argentina.

•Provavelmente, não foi somente a atuação do Papa que motivou o governo Obama a introduzir novos movimentos no “tabuleiro estratégico” da America Latina.




19 de outubro de 2015
heitor de paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário