"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA SEGUE FORTE ATÉ NA OPOSIÇÃO

MESMO CRITICADO PELO PSDB, CUNHA TEM GRANDE APOIO NA OPOSIÇÃO

APESAR DE ESTAR DENUNCIADO NA LAVA JATO, CUNHA AINDA TEM AMPLO APOIO NA OPOSIÇÃO. FOTO: J.BATISTA/AE


Deputados tucanos passaram dias apagando incêndio após o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, afirmar que Eduardo Cunha não terá condições de chefiar a Câmara caso o STF aceite a denúncia contra ele. O detalhe é que nenhum deputado tucano assinou o pedido de afastamento de Cunha. Somados PSDB, PSC, SD e DEM, sem contar o PPS, 105 deputados o apoiam. A bancada do PMDB tem 67.

Em reservado, tucanos afirmam que, ao criticar Cunha, Aécio tentou “acalmar a ala radical do PSDB”, que estava pressionando o senador.

Deputados do PSDB passaram o dia telefonando a seu líder, Carlos Sampaio, sobre as declarações de Aécio. “Nem eu entendi”, respondia.

O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), telefonou a Cunha, nos EUA, e garantiu que nada mudou: a bancada segue fechada com ele.



02 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário