"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

GATES E DILMA: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE...



Nada mais político do que o desmentido forjado de que a Fundação Bill Gates não está processando a Petrobras pela roubalheira contra a fundação que ele dirige. Gates foi "desmentir" o fato diretamente com Dilma, em New York, acompanhado da esposa, Melinda. 

Houve troca de sorrisos e presentinhos. Gates explicou que um agente que representa a fundação é quem está processando a Petrobras. 

Um preposto. Um  autorizado. Um representante. Quer dizer: a fundação, por terceiros, o está fazendo e se vencer a ação Gatees recuperará as suas perdas. 

Em nenhum momento o mega empresário informou a Dilma que está ordenando o tal agente a retirar a ação contra a estatal. 
Não está. Segue na Justiça. Amigos, amigos, negócios à parte.

28 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário