"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A SORTE DE FERNANDO PIMENTEL É IMPRESSIONANTE

Pimentel e a mulher, Carolina Oliveira, estão sendo denunciados


















O governador petista de Minas Gerais, Fernando Pimentel, é um sujeito definitivamente afortunado. Até quando as coisas dão errado para ele, acaba saindo do jeito que faz o menor estrago. Nem vamos discutir aqui a sorte gigantesca de Pimentel ter sido eleito governador por WO. Aconteceu do PSDB mineiro esquecer que tinha que lançar um candidato e depois esquecer de planejar uma campanha para o “lich” que arrumaram para a ingrata missão.
Falemos de agora, do seu tempo depois de eleito mesmo. A situação de Pimentel é trágica. Sua gestão ainda nem começou. Mas quem se importa? Os seis meses de PT em Minas ainda não geraram os efeitos dramáticos que a imbecilidade econômica da era Lula-Mantega-Dilma gerou.
Quando a escola em tempo integral foi suspensa em Minas, Dilma já estava ocupando as manchetes e causando pesadelos de quem dependia do FIES ou do Pronatec. Pouca gente se importou quando o governo quis fechar o Ballet Jovem do Palácio das Artes, afinal Dilma já estava na fase de cortar tantos outros programas. Não fossem os esforços dos próprios bailarinos, estariam desamparados até hoje.
ESTADO QUEBRADO?
Quando Pimentel tentou vender a mentira de que o estado estava quebrado,  foi desmentido pelo Banco Central, que disse que Minas teve o maior superávit do Brasil em 2014.
Pimentel pôde nomear em paz um secretário condenado por improbidade, um assaltante condenado e foragido, além de diversos parentes de petistas de todos os tipos pro seu governo. Não prestamos muita atenção, pois eram imoralidades menos impactantes que as muitas que se revelavam diariamente na Petrobras.
SALVO MAIS UMA VEZ
E agora, quando a denúncia sobra diretamente para o governador, a sorte arruma um problema maior e salva Pimentel novamente. Quando a Polícia Federal pede ao Superior Tribunal de Justiça para investigar Fernando Pimentel por lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, toda a imprensa está mais ocupada com a declaração de que os Odebrecht, ao contar o que sabem, derrubariam a república, e o risco de Lula ser preso.
Se prestarmos atenção, Fernando Pimentel é mais uma tragédia protagonizada pelo PT. Mas no meio de tanta desgraça que o mesmo PT produziu no país inteiro, a gente nem lembra.
(artigo enviado pelo comentarista Ednei Freitas)

28 de setembro de 2015
Alberto Lage
Turma do Chapéu

Nenhum comentário:

Postar um comentário