João Santana, marqueteiro do PT, informa que recebeu U$ 20 milhões para fazer a campanha do atual presidente de Angola. Que gastou tão somente U$ 4 milhões com despesas operacionais e tributos para realizar o seu trabalho naquele país.
E que pegou os restantes U$ 16 milhões e remeteu para o Brasil, valor este investigado pela PF por sérios indícios de lavagem de dinheiro. Os valores não fecham.
Os impostos cobrados sobre lucros em Angola chegam a 35%. Santana teria que pagar U$ 7 milhões apenas para o fisco angolano e sobrariam tão somente U$ 13 milhões.
Outro detalhe: nenhum marqueteiro do mundo conseguiria fazer uma campanha presidencial por apenas U$ 4 milhões, ainda mais sendo brasileiro e levando toda a estrutura para outro país.
Tanto não conseguiria fazer a campanha presidencial angolana com U$ 4 milhões é que a campanha de Haddad, para onde a PF desconfia que veio o dinheiro da Angola, custou R$ 36,4 milhões ou U$ 18,2 milhões em outubro de 2012.
O marqueteiro do PT vai ter que dar muitas explicações sobre "de onde veio o dinheiro". Só não vale chorar como o Duda Mendonça no Mensalão.
02 de maio de 2015
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário