"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de maio de 2015

MARQUETEIRO DO PT TEM MUITO A EXPLICAR PARA A PF. SÓ NÃO VALE CHORAR COMO DUDA MENDONÇA


João Santana, marqueteiro do PT, informa que recebeu U$ 20 milhões para fazer a campanha do atual presidente de Angola. Que gastou tão somente U$ 4 milhões com despesas operacionais e tributos para realizar o seu trabalho naquele país. 
E que pegou os restantes U$ 16 milhões e remeteu para o Brasil, valor este investigado pela PF por sérios indícios de lavagem de dinheiro. Os valores não fecham. 
Os impostos cobrados sobre lucros em Angola chegam a 35%. Santana teria que pagar U$ 7 milhões apenas para o fisco angolano e sobrariam tão somente U$ 13 milhões.  
Outro detalhe: nenhum marqueteiro do mundo conseguiria fazer uma campanha presidencial por apenas U$ 4 milhões, ainda mais sendo brasileiro e levando toda a estrutura para outro país. 
Tanto não conseguiria fazer a campanha presidencial angolana com U$ 4 milhões é que a campanha de Haddad, para onde a PF desconfia que veio o dinheiro da Angola, custou R$ 36,4 milhões ou U$ 18,2 milhões em outubro de 2012. 
O marqueteiro do PT vai ter que dar muitas explicações sobre "de onde veio o dinheiro". Só não vale chorar como o Duda Mendonça no Mensalão.

02 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário