"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

SEGUINDO O SCRIPT PETRALHA

PIMENTEL IMITA DILMA E LULA RUMO AO FRACASSO ADMINISTRATIVO



Pimentel já mandou comprar um novo avião

O jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, publicou uma interessante matéria sobre o balanço deste início de governo do petista Fernando Pimentel, que em Minas Gerais não faz outra coisa a não ser criticar a administração anterior:

“As grandes obras de Pimentel, em cem dias de governo, são:

1) o fim do ensino em tempo integral, que assistia a 180 mil crianças pobres;

2) o fechamento da incubadora de empresas que estimulou jovens cientistas a criarem 70 “startups”, que faturaram R$ 23 milhões desde 2013;

3) o anúncio da compra de um novo jato para o governador, ao custo de R$ 29 milhões;

4) a criação de secretarias desnecessárias e a falta de uma ideia nova.”

Podemos acrescentar a esta lista as condecorações concedidas terça-feira a João Pedro Stédile, do MST, e a Ricardo Lewandowski, do Supremo, que tanta revolta causaram aos mineiros.

Bem, ao extinguir o ensino em tempo integral, Pimentel imitou a presidente Dilma Rousseff, que cortou as verbas da educação. Ao fechar a incubadora de empresas, seguiu orientação do PT, que quer manter a maioria dos brasileiros na dependência do Bolsa Família. 

Ao adquirir o novo avião, imitou Lula, que comprou o “Aerolula” para passear pelo mundo em viagens de recreio com a doce Rosemary. 
E ao criar secretarias desnecessárias, imitou novamente Dilma, que inventou 39 ministérios para expandir ao máximo a incompetência governamental.

Além disso tudo, Pimentel tem coisas em comum também com Eike Batista, como a coleção de perucas e a tendência ao fracasso administrativo.

24 de abril de 2015
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário