"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de abril de 2015

O NOVO CADERNO DE TESES DO PT É UM GRANDE PRESENTE PARA A DIREITA


pt
A direita ganhou um presente inesperado nesta semana: a publicação do Caderno de Teses, que será utilizado no 5º Congresso Nacional do PT. (Clique aqui para baixá-lo. É a partir da página 160 que o barbarismo toma conta, mas todos os cadernos são repletos de intenções totalitárias.)
E qual é o presente? Finalmente, em um documento oficial membros do PT reconhecem querer estabelecer a ditadura do proletariado, pedindo coisas como cassação de Jair Bolsonaro, estatização da Rede Globo, estatização de todas as emissoras que tenham programas religiosos, inimputabilidade do MST e de outros órgãos paramilitares do PT, impeachment de todos ministros do STF que condenaram mensaleiros e daí por diante.
Uma parte da direita achou que isso era motivo para pedir Forças Armadas, ou seja, continuar repetindo o discurso de propaganda que só serve para ajudar ao PT. Ao contrário, este é o momento onde alguns petistas se rebaixaram ao mesmo nível do discurso intervencionista. Quer dizer, agora é o momento de nós usarmos os “intervencionistas do lado de lá”. É o momento de expormos o partido por ter gente em suas alas defendendo a tomada de poder pela força, o que levaria o Brasil à escravidão, ao racionamento de alimentos e à crise endêmica.
É claro que todo o governo petista é baseado em dar golpes. Falamos de golpes jurídicos, golpes trabalhistas, golpes econômicos e golpes contra a liberdade de expressão. Projetos para censurar a mídia, “humanizar as redes” e outros não passam de golpes. Eles nunca vão parar de dar golpes. Esta é uma lei da natureza. Mas sempre são golpes disfarçados. No Caderno de Teses do PT existe um golpe não-disfarçado. Essa é a diferença do documento que menciona “um partido para tempos de guerra”.
Enfim, o momento é de aproveitarmos essa brecha dada pelo partido e desconstruirmos, linha a linha, esses “cadernos de teses”. E, enfim, desmascararmos de uma vez por todas o discurso da direita intervencionista ao exibirmos as atrocidades proferidas nos “cadernos de teses” petistas. Se aproveitarmos a oportunidade, geraremos um gravíssimo dano político ao PT somente com a exposição do que eles escreveram ali. E são danos do mesmo tipo que os intervencionistas tem causado a direita.
Agora é o momento dos direitistas democráticos agirem. Que os intervencionistas não venham atrapalhar de novo.
21 de abril de 2015
Luciano Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário