"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de abril de 2015

AS ARTIMANHAS DOS POLÍTICOS E SUAS CONTRADIÇÕES OU A DIFÍCIL LEITURA...

“Pedaladas” ainda não motivam impeachment”, diz Cunha



Declaração de Cunha precisa de tradução simultânea

Principal estrela do Fórum de Comandatuba, maior encontro empresarial do País, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitou veementemente a tese de que já existem elementos para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, proposta que ganha corpo entre os partidos de oposição. “Qualquer coisa que chegar a gente vai examinar com atenção e respeito. Mas, na minha opinião, o que saiu em relação a isso foi no mandato anterior. Não vejo como possa se aplicar em responsabilidade no atual mandato”, afirmou.

Questionado se as “pedaladas fiscais”, manobras em que o governo usou bancos públicos para cobrir despesas que deveriam ter sido pagas pelo Tesouro, justificariam o impedimento da presidente, Cunha novamente rejeitou a ideia. 
“O que vocês chamam de pedalada é a má prática de se adiar investimento para fazer superávit primário. Isso vem sendo praticado nos últimos 15 anos sem nenhuma punição”, avaliou.

Sobre a votação do projeto de terceirização, que deve acontecer na quarta-feira, o presidente da Câmara afirmou que foi “um erro” ter demorado tanto tempo para se votar essa pauta. “Faz anos que está lá. Não tenho compromisso com o conteúdo do resultado, mas com a votação.”
Organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o Fórum de Comandatuba começou sábado e terminará na terça-feira.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – As declarações de Cunha necessitam de tradução simultânea. Ele não está dizendo que arquivará o pedido de impeachment. Está apenas explicando que o pedido precisa ter fundamentos muito sólidos. Ou melhor, está sinalizando para se ter calma, porque os motivos logo surgirão. (C.N.)

21 de abril de 2015
Deu no Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário