"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de março de 2015

LUIZ ADAMS, ADVOGADO GERAL DA UNIÃO... DAS EMPREITEIRAS.

 

 
Chega a ser comovente a defesa que Luiz Adams, o AGU do PT, faz das empreiteiras. Comovente para as empreiteiras corruptas, é claro. Hoje defendeu que o valor da multa aplicada às empresas envolvidas no Petrolão seja “real”. Real para quem, cara pálida?
 
Disse ele:  “Qual o valor a ser ressarcido? O Ministério Público estipula o deles, mas é real? A Petrobras vai fazer o dela. Como a empresa vai ressarcir? Temos que achar uma base comum”, afirma.
 
O que Adams quer? Multar menos, emprestar dinheiro público para que a corrupção continue impune e que o governo toque as obras superfaturadas.
Tudo isso por meio de acordos de leniência promovidos pelo governo, que protejam, em vez de punir a corrupção.
Luiz Adams mais parece o Advogado Geral da União... das Empreiteiras. Do clube. Do cartel. 
 
01 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário