"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PARA REFRESCAR A MEMÓRIA DA SENADORA GLEISE ROFFMANN

O artigo golpista de Tarso Genro pedindo o impeachment de FHC.

Clique na imagem para ler o artigo escrito por Tarso Genro, em 1999.
 

Hoje, no Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR), derrotada para o governo do Paraná pelo tucano Beto Richa, afirmou: 

"Fazer desta pesquisa  uma avaliação de que o governo não tem credibilidade e colocar discussão política de impeachment, é desconhecer a história política desse país. Em 1999, o presidente FHC tinha apenas 21% de ótimo e bom, e mais de ruim e péssimo que hoje tem a presidente Dilma. E não tínhamos a tempestade que temos agora."

Quem desconhece a história é a senadora paranaense que mudou o narigão para narizinho. Tarso Genro, então membro do Diretório Nacional do PT e figurinha estrelada do partido, em 25 de janeiro de 1999, com menos de um mês de segundo mandato, lançou em artigo da Folha de São Paulo, o golpista "Fora FHC". O título do libelo do gaúcho que depois virou ministro da Justiça e da Educação dos governos Lula e Dilma era "Por novas eleições presidenciais"Quem lê este artigo e comparar FHC em 1999 com a Dilma de agora verá que, hoje, sem dúvida alguma, existem muito mais motivos para pedir o impeachment de Dilma ou a anulação das eleições presidenciais.

Mais adiante, em maio de 1999, o deputado José Genoino, que depois viria a ser tesoureiro e mensaleiro do PT, liderou um pedido de CPI para apurar a privatização da Telebras e gerar um movimento pelo impeachment o presidente Fernando Henrique. Na mesma oportunidade, Lula, hoje o golpista da Dilma, que tenta um "impeachment branco" contra a companheira antecipando a sua candidatura para 2018, declarou:

"O governo parece até uma quadrilha. Todo dia tem uma pessoa ligada ao presidente envolvida em alguma falcatrua"

Como é que? O que está acontecendo neste país desde maio de 2014? Não é todo dia um petista envolvido em corrupção, atacando os cofres públicos, roubando, espoliando, comprometendo o futuro do país? Não estava Lula em palanque, há poucos meses, caluniando adversários de forma criminosa, enganando o país para reeleger Dilma Rousseff?

A senadora paranaense melhor faria se ficasse calada. Além de estar citada na Operação Lava Jato, que ocorre justamente no Paraná que a rejeitou, quer passar uma borracha no comportamento golpista que o PT teve durante todo o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. A Oposição deve, pode e presta um grande serviço ao país pedindo o impeachment de Dilma. Por nada o PT fez a mesma coisa. Motivos hoje é que não faltam

09 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário