"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

JOÃO E O MENSALÃO... POIS É.

João Paulo Cunha devolve grana do Mensalão. O mesmo Mensalão que o PT alega não ter existido.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, condenado pelo STF no escândalo do Mensalão, devolveu à União mais de 500 mil reais. O objetivo é conseguir a prisão domiciliar.


joao paulo cunha
Segue trecho de reportagem da Folha:
“O ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) devolveu à União os R$ 536 mil que desviou dos cofres públicos e o levou à condenação de 6 anos e 4 meses peculato (desvio de dinheiro público) e corrupção no processo do mensalão. Com isso, ele espera obter o direito de cumprir o restante de sua pena em prisão domiciliar.”

Ué. Então… Existiu o Mensalão? Porque os petistas continuaram negando, mesmo depois das condenações. Os corruptos na cadeia seriam “vítimas”, “presos políticos”, entre outros mitos do espetacular folclore criado pela turma. E agora um líder desse mesmo partido resolve DEVOLVER meio milhão de reais… Não eram “presos políticos”? Não era tudo uma invenção? Pois é…
09 de fevereiro de 2015
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário