"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O "EXCREMENTO DO DIABO" RESTARÁ APRISIONADO NAS PROFUNDEZAS DA TERRA.

O CAPITALISMO PREPARA UM SALTO DE PROPORÇÕES FANTÁSTICAS.

Nos silenciosos e discretos laboratórios e centros de pesquisa científica e tecnológica se desenha um novo cenário do futuro próximo.  
Se alguém ainda alimenta a idéia de que o barril de petróleo poderá custar mais de 100 dólares como ocorreu há pouco tempo, está totalmente enganado. Vários fatores concorrem aceleradamente para manter o preço desse combustível nos patamares atuais. No médio prazo tende a cair ainda mais. Não sou eu quem está afirmando isso, mas os experts no setor.
Embora não domine a área do petróleo o fato de exercer o que denominam na atualidade “jornalismo digital” ou “web jornalismo”, me confere o acesso a informações que muitas vezes o jornalismo tradicional escamoteia ou por ignorância, incompetência ou ainda por estar contaminado pela funesta ideologia esquerdista marcadamente antiamericana.
Para quem não sabe falta pouco para os Estados Unidos atingirem a completa autosuficiência na produção de petróleo, graças as abundantes jazidas de xisto que possui e a tecnologia discretamente desenvolvida pelos cientistas norte-americanos e que vem sendo aperfeiçoada no sentido de minimizar eventuais impactos ambientais. A produção já começou.
Inicialmente os ecochatos ficaram enlouquecidos. Obama, como não poderia deixar de ser, no início seguiu o esquerdismo ecochato. Mas como há pela frente uma campanha árdua para o partido obamístico Democrata derrubar os Republicanos, Obama não toca mais no assunto e as empresas já perfuram em busca do precioso xisto. Quando começar a campanha eleitoral Obama dirá que foi ele quem viabilizou a independência energética americana. Fará como tem feito até agora ao fechar os olhos para o terror islâmico. Todavia, dia desses ele já disse que deseja degolar os tarados do Oriente Médio. Lembram do Bin Laden? Comunistas são assim mesmo. Não importa se agora degolam cidadãos ocidentais. Importará apenas num contexto de lucro político.
Por isso com a autosuficiência na produção do combustível a partir dos gás de xisto Obama detonará também os bolivarianos da Venezuela que vivem praticamente da venda de petróleo para os Estados Unidos. Fará o mesmo com os países árabes produtores de petróleo que, a exemplo da Venezuela, vivem exclusivamente daquilo que foi denominado como “excremento do diabo”, pelo venezuelano Juan Pablo Pérez Alfonzo, legendário fundador da OPEP. 
Com o desenvolvimento de novas tecnologias otimizando baterias de longa duração e alta potência para os automóveis, os potentados árabes e suas teocracias islâmicas também definharão. Simples assim. Esta é a dinâmica do capitalismo que avança e avançará sempre sem parar e sempre melhorando a vida das pessoas, abrindo novas oportunidades e liquidando ditaduras assassinas como as existentes no Oriente Médio e mais recentemente na América Latina. Boa parte da performance bolivariana no continente sul americano é decorrente do petróelo extraído pela Venezuela. Com a derrubada dos preços do barril, Nicolás Maduro e as tribos de turbante, sobretudo os aiatolás do Irã, irão comer capim. O mesmo pode se dizer do herdeiro do império soviético, o megalomaníaco Putin.
Protótipo de automóvel elétrico. A Apple já está investindo intensamente no âmbito do novo salto tecnológico capitalístico.
Ah! E no caso brasileiro o desastre será ainda maior. O pré-sal já era. Lula e seus sequazes terão de inventar ou história. Pelo que se constata, se é que há petróleo nas profundezas da terra de Pindorama, essas jazidas permanecerão incólumes porque não terão mais qualquer viabilidade econômica.
‘Uzamericanu’ cada vez estão mais à frente do mundo inteiro. Enquanto os comunistas alimentam o circo bolivariano e os os terroristas do Estado Islâmico, os cientistas norte-americanos continuam trabalhando silenciosos nos laboratórios dos grandes centros de ciência e tecnologia. Igualmente os israelenses. 
Sorry idiotas de todos os gêneros. Mas ao longo da próxima década quem viver verá mais um salto científico e tecnológico extraordinário. O capitalismo tem uma característica: seu desenvolvimento sempre acontece por saltos estupendos. O que qualificam de “crises” nada mais são do que os hiatos que separam esses saltos de fabulosa inovação.
Recomendo que leiam um post do excelente blog do jornalista de Veja, Geraldo Samor, a respeito do rumoroso investimento da Apple para a produção de automóveis movidos a energia elétrica. É coisa grande. Capitalistas de verdade não jogam dinheiro fora e também não ficam inventando petrolões e nem paparicando Lula, Chávez, Morales, Cristina Kirchner e idiotas análogos. Capitalistas de verdade estudam e trabalham muito, sem parar. Não fossem os capitalistas, sobretudo os norte-americanos, por certo ainda estaríamos vivendo em cavernas e roendo ossos de nossos semelhantes.

16 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário