"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ADIVINHEM A QUEM DILMA ENTREGARÁ O CONTROLE DAS ESTATAIS?




Seabra, o mais cotado, é investigado pela PF
O pacote anticorrupção que será anunciado pela presidente Dilma Rousseff após o Carnaval inclui a criação de uma secretaria de controle das estatais, sob o guarda-chuva da Controladoria-Geral da União (CGU). O novo órgão deve ser comandado por Sérgio Nogueira Seabra, atual secretário-adjunto de Controle Interno da própria CGU.
Ligado ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, Seabra chegou a ser investigado por vazamento de informações e sua casa foi alvo de um mandado de busca e apreensão, mas a investigadora da controladoria responsável pelo caso acabou recuando.
Seabra é braço-direito de Francisco Bessa na CGU. Ambos trabalharam com Mercadante quando ele foi ministro da Educação. Bessa ainda esteve ao lado do ministro na Casa Civil. A dupla se junta a Valdir Simão, o ministro-chefe da CGU, outro nome de confiança do ministro. Para quem conhece Mercadante, não chega a ser novidade seu gosto pelo “controle”.
FEDERAIS DE OLHO NELE
Sérgio Nogueira Seabra, que é o atual secretário-adjunto de Controle Interno da CGU, não só teve sua casa vasculhada por policiais federais em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, como foi também indiciado por vazar informações sigilosas de uma operação para combater irregularidades em contratos do Instituto Federal do Paraná, em 2013.
O processo corre na Justiça Federal do Paraná. Em agosto do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um habeas corpus apresentado pela defesa de Seabra na tentativa de paralisar a ação penal. Ainda assim, a CGU sustenta a confiança em Seabra, como o fez desde o início do caso.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A que ponto chegamos. Manter como secretário-adjunto de Controle Interno da CGU um cidadão como Sérgio Nogueira Seabra, que em nenhuma hipótese pode ser considerado acima de qualquer suspeita, é mais uma lambança de um governo que vive entrelaçado com a corrupção. Não se salva nem mesmo a CGU. É duro ter de admitir, mas a impunidade e a cumplicidade reinam no Planalto(C.N.)

16 de fevereiro de 2015
Gabriel Castro
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário