"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

BENDINE E SUA AMIGA PODEM SER CONVOCADOS PARA DEPOR NA CPI DO PETROLÃO

BENDINE, O PRESIDENTE DA PETROBRAS, E SUA AMIGA VAL MARCHIORI, PODEM SER CONVOCADOS PARA DEPOR NA CPI DO PETROLÃO SOBRE O CASO 'BIG FRANGO'.


O novo Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine e a socialite Val Marchiori (Foto do Diário do Poder)
A direção do partido Solidariedade vai aproveitar a CPI da Petrobras para requerer a convocação do presidente da estatal, Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil, e de sua amiga Val Marchilori, que obteve no banco empréstimo de R$ 2,7 milhões, de lastro duvidoso. O partido acha útil expor o relacionamento de Bendine com Marchiori, que estaria na origem de outro negócio milionário com recursos do BB.
O BB, na gestão de Bendine, teria emprestado R$ 150 milhões ao frigorífico Big Frango, de Evaldo Ulinski, atual marido de Val Marchiori.
Para a cúpula do partido, a filha de Guido Mantega, Marina, e Paulo Cafarelli, ex-secretário-executivo, podem explicar o caso Big Frango.
Val Marchiori ofereceu a editoras um livro-bomba sobre suas relações com Bendine, políticos e Ulinski, com quem depois se casaria. Desistiu.
Explicações de Bendine sobre as relações com Val Marchiori, inclusive de negócios, reiteradas no Jornal Nacional, não convenceram o partido. 

Do site Diário do Poder/Coluna Cláudio Humberto

16 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário