"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

DILMA PRESSIONA TEMER



Ontem, em pleno domingo, Dilma publicou a seguinte nota oficial:

A reportagem “Presidente se distancia de Temer na crise”, publicada no jornal Folha de S. Paulo de hoje, 22 de fevereiro, não tem fundamento. A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer mantêm uma aliança e amizade permanentes, para além das intrigas.

O vice-presidente é um grande articulador de consensos na política brasileira e tem responsabilidades essenciais, como auxiliar a presidenta na condução do governo.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Tanto Dilma quanto Temer sabem que quem manda no PMDB é Eduardo Cunha. A nota da Dilma pressiona Temer a obter algum sucesso junto ao partido diante de tantos projetos negativos que estão na agenda da Câmara. Se não der certo, a culpa será creditada ao pobre Michel. Na semana em que vai ao ar com uma propaganda eleitoral onde afirma que pensa primeiro no Brasil, o PMDB vai querer marcar o slogan aprovando pelo menos parte da"pauta bomba". Leia o post de ontem intitulado "Temer, bananeira que já deu cacho". Logo abaixo.

23 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário